Minha crónica de hoje no Público: “Quem conseguiu ler até aqui talvez se lembre que isto sempre foi afirmado nesta crónica. A troika é provavelmente ilegal. O Tribunal de Justiça praticamente grita que lhe perguntem para poder dar essa resposta — mas os estados-membros não lhe perguntam, por medo ou por seguidismo.”
Para ler a crónica completa, click em Respostas sem pergunta
3 thoughts to “Respostas sem pergunta”
Será antes seguidismo intencionado, mal intencionado nos motivos mal confessados de interesses poderosíssimos não manifestos.
Caro Amigo Rui Tavares.
Para se enfrentar a alemanha ou o pensamento alemão, mais propriamente o PRUSSIANO, temos que conhecer alemães e seus pensamentos. Não falo de políticos alemães, mas de pessoas correntes. A sua mentalidade é nós somos nós, quem quiser o nosso convivio terá que ser como nós.
Eu estive uns tempos em Hamburgo e sei o quanto eles antipatizam com os turcos. Sim, o alemão não concorda com os seus hábitos, vestes, o trato com os filhos e o seu número, para beneficiarem do abono de família mais recheado.
Ora o alemão prefere quebrar a torcer, daí o desenvolvimento pós Grande Guerra. Um país destruído, mas que em poucas décadas se ergueu.
Nesta altura que a alemanha é dominadora da nossa Dama, a “Europa” e sem guerra, dificilmente vai querer perder de novo este império.
Temo que, com o estado da Europa e com a persistência de uma Alemanha que não quer perder o seu boneco, venhamos a ser todos prejudicados e que a Europa que todos sonhava-mos se desmorone.
Tenho novos comentários em https://twitter.com/krostacio
Pois… destruída, ‘prefere quebrar a torcer e daí(?!!!) o desenvolvimento…’ q a fez erguer-se em poucas décadas…!???
Bem, não contando com o Plano e todos a dar dinheiro e a perdoar/renegociar dívidas (ou obrigados a isso!) e tal, né?
Assim, tb eu!
E aqui estamos, de novo, em guerra, a destruir países e a vida de milhões de cidadãos, como se nada fosse ou se passasse!
Haverá alguém ou algum Syriza q mostre este rei farto, obsceno e à mingua (n só nem sobretudo material)em q se tornou esta Europa…?!