23 Março 2011

1- Conferência LEFT- European Parliament “What would a progressive Europe do?” – Bruxelas, 13h-14h30

Em colaboração com outros deputados ao Parlamento Europeu, de diferentes famílias políticas. Tem como objectivo principal o estabelecimento de um fórum de esquerda, uma plataforma onde se possa discutir temas comuns e preocupações comuns, de uma forma aberta e feita pelos progressistas na comunidade do Parlamento Europeu. O crescimento de políticas conservadoras na Europa, o ressurgimento de egoísmos nacionalistas e a consequente degradação da democracia tornou premente a criação deste grupo.

 

2- Reunião de Grupo GUE/NGL – Bruxelas , 14h-15h

Nesta reunião de grupo vão ser discutidos temas da actualidade internacional: o caso da tripla catástrofe no Japão com o terramoto tsunami e os incidentes nucleares; e a intervenção para a implementação de uma zona de exclusão aérea na Líbia. Outros temas a serem trabalhados serão os relatórios da responsabilidade de diferentes deputados europeus, relativos a: reformas eleitorais, os direitos dos consumidores e os procedimentos em casos de pedidos de residência e trabalho para estrangeiros.

 

3- Mini-Sessão Plenária – Bruxelas 15h-24h

Questão oral ao Conselho Europeu sobre o programa “Establishment of a joint EU Resettlement Programme”. Trata-se de um programa que visa a implementação de um conjunto de líderes da UE em matéria de Reinstalação de refugiados, programa esse já aprovado em dois relatórios de Rui Tavares e que, por inércia do Conselho, tarda em ser implementado. Participação ainda numa intervenção sobre “US subpoenas and EU data protection rules”, num debate com a Comissão e o Conselho Europeu.

One thought to “Atividades em curso – Parlamento Europeu”

  • Ana Luísa

    Uma esquerda europeia progressista mandava traduzir para a Língua de Goethe “O Pequeno Livro do Grande Terramoto” e oferecia um exemplar ao inefável Comissário Oettinger, para ele aprender a não usar expressões de ressonâncias bíblicas escatológicas – como “apocalipse” – a propósito do momento grave que o Japão atravessa com estóica – e exemplar – contenção…

Leave a comment

Skip to content