Não é só bizarro o pedido de desculpas que o Público apresentou ao Belenenses por causa de uma reportagem do crítico musical João Bonifácio (verídico: ver aqui). É preocupante que a imprensa, no meio da sua crise, se vergue perante as pressões de um qualquer grupo de adeptos zangados, desguarnecendo assim a protecção que deve moralmente dar à liberdade da crítica. Não foi só João Bonifácio, mas qualquer pessoa que emita opinião no jornal, que ficou prejudicado com este estapafúrdio pedido de desculpas.

5 thoughts to “Departamento das coisas preocupantes

  • Augusto Küttner de Magalhães

    Rui Tavares, li esta noticia, contra-noticia no Expresso, e felicito-o, por trazer este assuno aqui ao seu blog, ainda para mais sendo colunista do Público. Assim, “nestes casos” se nota a liberdade de pensamento, a liberdade de expressão, o não medo de represálias!!!

  • Beatriz

    Mais bizarro ainda é o texto de hoje do provedor. E um sinal bem preocupante dos tempos que se avizinham.

  • Augusto Küttner de Magalhães

    Tenho que estar de acordo!!!!!E tenho pena!

  • José Manuel Faria

    Se fosse escrito sobre o benfica 1/10 daquilo que esse sr , disse sobre o belenenses, abriria o telejornal e LFV pedia uma audiência a Cavaco. Não esquecer que o Cardoso já marcou 7 golos, repetem na TV do Estado!

  • JM

    Existem ainda muitas “mesas censórias”, por vezes encapotadas.
    Mas seria mesmo necessário, numa reportagem sobre um festival/música, tanta referência ao futebol? Não haverá nada, nos media, onde o futebol não meta, a uma colherada? Já enjoa.

    O blogue Patrimónios mudou de casa: http://patrimonius.blogs.sapo.pt

    JM

Leave a comment

Skip to content