Krugman & Bush
Krugman & Bush

Os ganhadores de prémios Nobel americanos costumam ser recebidos em Washington pelo Presidente dos EUA e esta foto de Bush com Paul Krugman, prémio Nobel da Economia e um dos maiores críticos de Bush, já está a correr mundo. O New York Times, bem como alguns blogues de economia, pedem aos leitores que criem legendas para ela. Depois de ter lido algumas dessas legendas, com registos cómicos diversos, optei pela mais existencial e melancólica:

«Um dos homens ansiara ganhar o Prémio Nobel, o outro desejara ser Presidente dos Estados Unidos… e contudo, naquele momento, ambos se sentiam um pouco vazios.»

Como é evidente, também existe a hipótese

—————>I’m with stupid

Seja como for, a ideia aqui é aproveitar para vos chamar a atenção para este ensaio de Krugman na New Yrok Review of Books sobre como reagir perante a crise financeira. Chama-se precisamente “Que fazer?” e é bom notar que Krugman sabe mais como reagir à pior situação económica desde a depressão do que decidir como colocar os braços enquanto fala com Bush.

 

ADENDA: Krugman aceitou escolher a legenda vecendora. E, entre as centenas de opções, escolheu duas vencedoras ex-aequo, entre elas a que eu tinha aqui escolhido em primeiro lugar. Infelizmente, penso que não costumo ter mais simetrias mentais com vencedores de prémios Nobel.

3 thoughts to “Que fazer?

Leave a comment