Dos comentários:

“continua a boa reportagem, mas fazia falta um guiãozinho para os vídeos: então Chicago é a capital do Illinois?… Isso seria Springfield, a cidade do Lincoln (!) e onde Obama lançou a sua campanha “on a cold February morning”…

Só mais um reparo: dizer que Chicago é das cidades com maior percentagem de negros, bom, vê-se que andaste a passear pelo south side. Podem parecer muitos, mas só põem chicago em 46. lugar na lista de maiores aglomerados afro-americanos (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_U.S._cities_with_large_African-American_populations). Vai a Gary Indiana, hometown dos Jackson 5, ou às cidades do sul, aí sim. E visita a casa do Obama (Greenwood & 51st, em Hyde Park), bem perto da do Farrakhan!”

É isso, nos vídeos não dá para corrigir erros. Chicago é a maior cidade do Illinois, mas não a capital, e tem uma percentagem de negros acima da média, mas não das mais altas dos EUA. E pior ainda, eu sabia disso e nem me apercebi que tinha feito os erros ao falar. Quanto à casa do Obama; passei lá perto mas não o vi nem a ele nem ao Farrakhan. Mas o ambiente era simpático e o pessoal parecia entusiasmado com a carreira do vizinho.

Leave a comment

Skip to content