Plano de Ação Global Zero

Esta semana apoiei no Parlamento Europeu o Plano de Ação Global Zero para a eliminação das armas nucleares em todo o mundo até 2030. Trata-se da Declaração Escrita 026/2012, que será aprovada como resolução se tiver metade das assinaturas dos deputados europeus.

Esta é uma importante campanha cuja proposta incentiva os Estados-Membros a tomarem medidas que façam avançar o Plano de Ação Global Zero. Propõe por exemplo aos governos da Rússia e dos Estados Unidos a redução do seu arsenal para 1000 armas nucleares cada um, e a remoção das suas armas nucleares táticas do continente europeu. O Plano de Ação Global Zero encoraja também os países que são membros oficiais e não oficiais do “clube nuclear” a realizarem negociações multilaterais sobre a gradual destruição de todas as armas nucleares existentes no mundo.

Os cidadãos europeus podem também assinar a declaração online em http://unitedforzero.org/ e incentivar os eurodeputados a assinarem esta declaração, aprovando desta maneira uma resolução do Parlamento Europeu a este respeito.

2 Respostas a “Plano de Ação Global Zero”


  • Nao é possivel entrar no site acima.

    Será que entrando os politicos de serviço , aqui, ao Parlamento Europeu, ligam alguma coisa ao que nós pessoas anonimas normais pedimos?? ou sabem tudo??? e não precisam para nada de nós….só no dia do voto………………

  • Precisamos de sentir os politicos, os partidos existentes, mais perto das Pessoas e nao a viver num mundo à parte…..ou então, terao que aparecer novos partidos, com novas Pessoas…mais proximas do mundo real!!!!!!!!!

Deixar comentário