Não ligue à desarrumação

Quer ver uma demonstração dos meus dotes divinatórios? Caro leitor, você está aqui porque viu na última página do Público de hoje, 22 de Setembro de 2008, o endereço www.ruitavares.net acrescentado ao texto da minha crónica habitual de segunda-feira.

Se é possuidor de um blogue ou de um sítio na rede, é possível que tenha voltado lá para criar uma ligação para esta página. Se o fez, saiba que lhe reservarei um espacinho no meu coração. A partir desse momento, chegarão novos leitores a este texto, provindos de lugares diferentes, e eu deixarei de adivinhar as circunstâncias exactas que os trouxeram até aqui.

A verdade é: eu não estava preparado (foi o Público que me pediu para passar a incluir um endereço no fim das crónicas habituais das segundas e quartas-feiras). Isto aqui é uma casa. Mas isto é também um processo. Isto aqui já foi muitas coisas e esteve em mais de um lugar, desde Março de 2003, quase sempre discretamente. Neste momento, é uma casa desarrumada em processo de se tornar uma coisa nova. Mais uma previsão: logo à tarde já estará diferente.

10 Respostas a “Não ligue à desarrumação”


  • é isso mesmo rui! adivinhou! mas não se dedique para já às ciências esotéricas. é certo que uma profissão não chega para uma vida, mas para já está muito bem onde está. é bom saber que, se falharmos a edição escria, o podemos ler aqui.
    continuação do bom trabalho
    Diogo Mesquita

  • Subscrevo integralmente o comentario de D. Mesquita! Parabéns e continue… faz tanta falta um pouco de bom senso elmentar e inteligente !!!

  • Aprecio o que escreve, e muitas vezes estou de acordo. Infelizmente são muito poucos os temas em que um cidadão como eu pode passar da opinião à informação e tomada de posição sustentadas. Daí o silêncio de tanta gente…

    Por isso que diz vim aqui, de facto, depois de ler a sua crónica no Público, apesar do meu pouco tempo para os jornais (problema geral).
    Cordialmente
    Vitor Oliveira Jorge

  • Tem razão. Escrevo este comentário por causa do seu texto de hoje no Público. Para lhe dizer que leio sempre com agrado os seus artigos, mas que gostei particularmente deste.

  • Até parece que és bruxo!

  • O eu está uma bagunça… vai lá espreitar o Saturno Buttò e depois, acho, não vais reistir em entrar na site do Sr.
    Vale… boa estadia por aqui. Para ser mto sincera … só há 3 dias me dei conta que n eras o meu vizinho jornalista c mesmo nome …
    ( eh eh eh n lei o público …)

  • Boa estadia nesta nova “casa”!

  • Parabéns por esta novidade.
    Sou um leitor fiel das suas crónicas no Público, não só por concordar
    com elas como por achar que dão parazer ler porque o Rui escreve muito bem.
    Abraço.
    Dândi, da esquerda…caviar.

  • Viva!
    Eu soube pelo Arrastão.
    E claro que este, já inaugurou a minha lista de blogs (também eu mudei de poiso).
    E já posso retirar o “cinco dias” do google reader.

  • Não tiro nada, que eu também gosto da Maria João Pires

Deixar comentário