Miguel Moreira

Projecto
Criação artística ” As aventuras de Fernando Pessoa, escritor universal”

Reflexo em banda desenhada (no formato graphic novel) sobre a vida e obra de Fernando Pessoa, sustentada em pormenorizada leitura bio-bibliográfica e com forte componente literária. Planeada a publicação em livro com 300 páginas.

Valor atribuído
6.000 euros

Local de desenvolvimento do projecto
Cacém – Amadora

Situação profissional ou académica
Desempregado. Licenciado em Artes Plásticas, Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha

Resultados
Miguel Moreira está perto da conclusão do trabalho, como pode ser verificado com frequência no blog As Aventuras de Fernando Pessoa, Escritor Universal http://www.lmigueldsm.blogspot.com/.

O objectivo proposto foi finalizar a banda-desenhada, dedicando-se unicamente a esse objectivo e produzindo 10 pranchas por mês durante um período de 12 meses. À data da candidatura, 185 pranchas, das 300 planeadas, estavam feitas. Sobravam 115. Até agora 31 de Maio de 2011, 230 foram completadas. Faltará depois rever e corrigir todo o trabalho (texto, desenho, e cor), e, diz o autor, “talvez acrescentar-lhe umas páginas dedicadas à figura de Bernardo Soares (ideia não contemplada no projecto inicial)”.

Miguel Moreira tem já duas editoras interessadas em publicar o álbum.

1 Resposta a “Miguel Moreira”


  • Olá Miguel, queria felicitar-te pelo teu trabalho. Está muito interessante!!!
    Tive conhecimento destas bolsas há um tempo e identifiquei-me com o teu projecto.
    Sou Artista Visual (é o nome que se dá a quem gosta de fazer tudo um pouco daquilo que chamam Artes e Afins- podes espreitar alguma coisa, mas antiga, no meu site inesbarracha.com) e estou a construir uma proposta de Doutoramento que tal como o teu trabalho, se manifesta através da ilustração, e por coincidência, embora não tenha nada a ver com Fernando Pessoa, nem Biografias, tenta retratar Portugal.
    Gostava de propor o meu projecto a uma bolsa semelhante e não consegui perceber o percurso que fizeste para a candidatura.
    Se me puderes dar umas dicas, agradecia :)
    Obrigada

    Inês Barracha

Deixar comentário